EU COMIGO MESMO

Curso Online De Meditacao Em Casa

Hoje venho trazer uma pergunta pra você!!

Você já se olhou o espelho hoje?

Já reparou que as vezes levantamos e nosso dia já começa meio turbulento, mesmo que você tenha um espelho em cima da pia você não se vê, e assim já começa sua corrida. Pois então já é hora de parar com esse hábito, procure dividir seu dia, para que sobre tempo para você, o tempo é nosso melhor amigo, então faça amizade com ele. E já comece hoje, antes de se levantar tire cinco minutos para meditação.

Meditar nada mais é que você organizar seus pensamentos. Tem quem ache que meditação é ficar com a mente vazia, não pensar em nada, ver a cachoeira observar as árvores. Mas isso não é meditação, meditação é você estar com você, estar presente, deixar os pensamentos chegarem e partirem, e é possível, vá construindo esse hábito de, todos os dias, encontrar a si mesmo.

Minha sugestão e recomendação é se desafiar por 21 dias de meditação, pois tudo que se repete por 21 dias vira habito. (É o período necessário para que o cérebro torne padrão um novo hábito e realize a tarefa com menos esforço)
Depois de meditar tome um banho bem fresco, se coloque em frente ao espelho e se olhe, veja as formas do seu corpo, sua estrutura, o desenho dos músculos e os movimentos que você é capaz de fazer, questione-se “como isso me auxilia em manter um estado de presença diário?”
A alimentação é primordial também para uma boa forma, para a saúde. É importante conhecer de onde vem o que seu corpo consome.

E indo mais fundo:

Você já pensou que se você estiver bem, as pessoas a sua volta também ficarão bem? Quando você muda hábitos e sua forma de agir e de pensar, fica perceptível pra quem convive com você. Nós somos pura energia, energia que se expande e modifica. Assim, ao vibrarmos numa frequência nova, mais positiva, podemos contagiar o ambiente.

Do que adiantaria você estar se  esforçando se sua cabeça estiver distante do seu corpo e seu corpo distante de suas ações? Para que aja mudança tem que haver ação.

Mude seu pensamento, não se prenda a coisas que não deram certo, segue em frente, não deu certo ontem, hoje vai dar, pense pra frente, se tiver de olhar pra traz olhe para se encorajar, e acreditar que você foi capaz de passar por essa etapa e passará quantas forem necessárias.

Então deixo essa reflexão que recebi de minha professora Damaris, de Biologia Molecular.

Batendo em sua porta:
Chegará a hora em que, com alegria, você recepcionará a si mesmo. Quando chegar na sua própria porta, no seu próprio espelho, e ambos sorrirão ao se cumprimentarem, e você dirá: sente-se aqui. Coma. Você amará de novo o estranho que era você. Sirva vinho. Sirva pão. Entregue de volta seu coração. Tire da estante as cartas de amor, as fotografias, os bilhetes desesperados, descole sua imagem do espelho. Sente-se. Deleite-se com sua própria vida.

Derek Walcott, Love after Love.

E aqui fico com o coração cheio de alegria por ter tido essa oportunidade de te entregar este precioso lembrete.

Com amor,
Nam Devprit (Valdenia Cabral)

3 comentários em “EU COMIGO MESMO”

    1. Ola Valdci, sim temos varias formas de iniciaar um com as meditaçoes, se precisasr de ajuda pode me chamar que tenho maior prazer em te apoiar .
      Bju
      Valdenia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *