LAVANDA

A lavanda é uma planta muito conhecida, principalmente pelo seu óleo essencial. Ele pode ser utilizado na medicina, na cosmética e perfumaria. Na França as flores se destacam pela tonalidade roxa, já aqui no Brasil a tonalidade é mais próxima do lilás.
Esse óleo é um líquido que é extraído a partir da destilação de suas flores . É recomendado o uso como massagem para aliviar dores no corpo e banhos. Ainda mais, está erva auxilia em nosso bem estar , trazendo leveza, harmonia, diminuindo ansiedade e agitação,reduz a dor da enxaqueca , na qualidade do sono,

Usos terapêuticos :
Aromático , anti-séptico, anti-espasmódico, carminativo, cicatrizante, sedativo

Sendo assim, podemos tratar dores musculares, asma, dores ciáticas, stress, ótimo para acalmar as dores menstruais (cólicas , TPM). Dessa planta, usamos suas fores e folhas.

As flores da lavanda possuem tanino, sais minerais e óleos essenciais que têm poder antisséptico, calmante , podendo assim ajudar a estimular o sistema nervoso. O chá de suas flores é usado para tratar problemas digestivos, dores de cabeça, insônia, náusea e distúrbios respiratórios.
Não se deve ferver a planta uso sempre em infusão! (Despejar a água fervente sobre a erva e deixe por 5 a 10min)

O banho de lavanda é uma excelente fonte de energia para quando você se sentir fraca e esgotada física e emocionalmente. Ótimo para os momentos em que a irritação toma conta de você.
Efeitos colaterais:
Não usar constantemente, é uma erva totalmente excitante em doses elevadas.
Contra indicado: para gestantes, lactantes e hipertensos.

Relação com os chakras

O chakra em que ela atua é o 5º chakra, o Laríngeo , localizado na garganta e é responsável pela forma de se expressar e concretizar os objetivos.
Sua cor é azul celeste, então sugiro sempre ter por perto uma pedra de quatzo azul, ou cianita azul ou água marinha.
Nível de energia da lavanda está em 51, atua no campo mental, como disse acima o chakra laríngeo , representa o campo mental.
Sua polaridade: yin
Assim, essa polaridade representa a energia feminina , a mãe, a intuição, a harmonia.
Por fim, se você sentir de vir conhecer meus cuidados com a energia, com o alinhamento dos chakras e cuidar sua saúde mental física e espiritual, venha, agende uma consulta , terei o maior prazer de estar com você nesse momento.

Com amor
Nam DevPriti
Valdenia Cabral

2 comentários em “LAVANDA”

  1. VALFLIDA CABRAL LAGE

    Amei essas informações. Em especial a de lavanda pois tenho muda dela.
    Parabéns valdenia, essas dicas são de grande valia. Obrigada.

    1. sim mana estou muito feliz de poder ajudar de alguma forma as pessoas com a fitoterapia , acredito nela, e com as ervas medicinais podemos evitar alguns doenças , ou seja a fitoterapia é prevenção.
      faça bom aproveito tenho varios informativos como este pra voces, façam bom uso.
      entrego com amor para voces .
      Valdenia Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *