HORTELÃ

Spearmint - Mentha Spicata 10mls - Ascent Therapies

Se você está procurando uma erva que te traga leveza, calma e refrescância, essas propriedades você encontra no chá de hortelã.

Nome Cientifico: Mentha spicata
Possui propriedades antibacteriana, antifebril, anti-inflamatória da boca e da garganta, também age como calmante digestivo, sendo assim muito útil quando se fala em problemas no estômago, gastrite, má digestão, náuseas e vômitos.
Proporciona melhoras na circulação, combatendo sintomas de intestino irritável, bem como alivia dores musculares, nervosas e inflamações. Possui ações antibacterianas, antivirais, descongestionantes digestiva, anti-inflamatória, antioxidante, analgésica, tônica, desinfetante, anticonvulsiva, estimula produção da bílis, reduz açúcar no sangue assim como a produção de gases.

Como usar: pode-se usar em forma de chá, tinturas, cápsulas…
Preparando o chá por infusão, use 2 colheres da folha fresca para 200ml de água.
Nunca aconselho se usar açúcar em chás.

Não deve ser consumido por lactantes e crianças de pouca idade, pois podem causar dispneia e asfixia.

A Hortelã-pimenta deve ser usada com moderação, pois o seu uso em excesso pode causar reações de alergia ou mesmo a irritação das mucosas do estômago. Além disso, as cápsulas e os óleos essenciais de Hortelã-pimenta apenas devem ser usados sob indicação médica.

CLASSIFICAÇÃO FITOENERGETICA :

Caráter energetico: Condutor
Chakra em que atua: Todos
Nivel de energia: 51
Polaridade: Yin
Função energética: Abre caminhos na vida

Ajuda a entender e trabalhar as dificulades com o pai, elimina a hipocrisia e a falsidade, gera efeito alnalgésico, elimina fibromas, reduz o estresse. Ajuda a mudar o pensamento e gerar vitalidade energética geral em casos de câncer.

Como atua em todos os chakras, sugiro olhar para cada um e sentir se algo está fora do lugar, pois o floral age em pontos como a origem emocional do medo, na origem emocional da ansiedade, na origem emocional da insegurança entre outros desarranjos emocionais.

Com amor,
Nam Devprit
Valdenia Cabral

1 comentário em “HORTELÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *